Portal Twilight // Sua Fonte da Saga no Brasil desde 2008 com vocês! » Blog Archive » Sites criticam lua nova e nós criticamos esses sites
Nov
20

Muitos comentários nos dão a impressão de que foram feitos somente para chamar a atenção. Afinal, críticas ruins sobre um fênomeno sempre geram uma certa polêmica e mais pessoas acabam lendo.

Além disso, são comentários de quem certamente foi ao cinema com a intenção de falar mal, pessoas que não tem a menor idéia de como são os livros e acabam falando besteiras simplesmente por não saberem sobre o que estão falando.
Surpreende saber que muitos jornalistas fazem matérias sem se aprofundarem no assunto em questão.
Se a pessoa está num cargo de escrever para um público e formarem opiniões, o mínimo que esperamos é que se aprofundem no assunto antes de falarem do mesmo.

É normal criticarem o filme, acharem ruim e tudo mais. Mas a maioria das coisas publicadas, foram totalmente sem fundamento. Crítica de quem simplesmente não sabia sobre o que estava falando.
Lamentável termos veículos de informação tão medíocres!

O portal R7 errou em comparar os lobos (que eles chamaram de lobisomem) de Lua nova, com “O lobisomem americano em Paris”, são criaturas completamente diferentes, com propostas diferentes. Será que eles esperavam assistir um filme de lobisomem assustador que ataca as pessoas quando se transforma?

O Portal R7 chamou o triângulo amoroso de “fracasso”. Conclusão absurda, pois ainda restam 2 filmes, ou seja, um suposto triângulo foi apenas introduzido na história, não dando margem para qualquer avaliação final. Além disso, em Lua Nova, a Bella não sente dúvidas sobre estar apaixonada por Jacob, o filme mostrou exatamente o que deveria mostrar. O R7 critica a adaptação, sendo que não conhece o original.

O site também citou a “sumida de Edward” como algo que se deu somente para prolongar a trama. Foi isso que Lua Nova demonstrou? Ok, pode ser. Mas o filme não acabou, tem continuação, mais uma vez o jornalista se equivocou muito em querer criticar sem saber do assunto.

R7 tirou sarro da cena do cinema, dizendo que era completamente alheio ao foco da história. Mais um equivoco para a enorme lista do portal R7, essa cena não foi alheia, pois foi exatamente como no livro, os fãs precisavam disso.

Já a MTV Brasil deu a entender que o amor entre Bella e Edward é plágio de Romeu e Julieta. Está ai um comentário que tem apenas a intenção de desmerecer a Stephenie Meyer. Romeu e Julieta é uma história de amor, assim como muitas outras posteriores, só porque eles foram os pioneiros, todo o resto são cópias?

O site Terra por sua vez, chamou a Dakota Fanning de “inexpressiva” quando incorporou a Jane. O que há de errado? Era exatamente assim que ela devia ser. Outra crítica de quem se mete a avaliar, sem conhecer o assunto.

Já Pablo Villaça, criticou o fato do Jacob ficar sem camisa na maior parte do tempo. Como ele não notou que os lobos tem a temperatura mais quente do que o resto dos humanos? Por isso, sentem calor.
O mesmo crítico chamou Robert de “um dos intérpretes mais inexpressivos da nova geração”. Ele é um intérprete ou um personagem inexpressivo? Certamente, Pablo não sabe que os vampiros de Meyer tem pouca expressão.


138 comments to “Sites criticam lua nova e nós criticamos esses sites”

    :: Luísa Grando
    :: Friday November 20 2009 às 6:40 pm

    MY GOOOOD!!!!! CONCORDO EM ABSOLUTOOO COM TUDO Q VC DISSE, TSU!!!!!!!!!


    :: Michael Hasfel
    :: Friday November 20 2009 às 6:44 pm

    Desculpe, mas até que enfim algum site sobre Twilight publica uma matéria ridicularizando esses criticos!! Já era hora. Esse pessoal não entende nada de cinema, ficam olhando filmes da década de 50 (com aqueles atores totalmente inexpressivos) só para se mostrar superiores. Como se fosse possivel gostar daquilo?!
    É uma total falta de compreensão de seu tempo. Agora como eles vão explicar o fato quando Lua Nova se tornar a maior bilheteria do ano, e uma das 10 maiores da história?? Marquem minhas palavras. Eu entendo mais de cinema que esses idiotas.


    :: ana
    :: Friday November 20 2009 às 6:46 pm

    gostei portal..falou bonito…os criticas brasileiros pra mim só querem aparecer mesmo, e é evidente que eles n leram os livros..pq criticam coisas sem noção…um absurdo…

    mais o que mais me chama a atenção é o que falam da interpretação da kristen e do rob…

    sempre falam que ela tem a mesma expreção, de sofrimento e em todas as cenas fica c a mesma cara, mais eles n sabem que ela tem mesmo que fica triste??mesmo vendo o tanquinho super definido do taylor???coisa de quem n ler o livro..

    e tem gente que fala: a ele é muito branco (isso são algumas fãs), mais elas n sabem que os vampiros são brancos/palidos?pelo menos os da meyer…e os criticos falam da expreção dele, de dor, cara de quem vai chorar, mais é isso que o personagem pedi..se eles lesem o livro iriam ver o quando o edward sofre..por pensa que pode acaba c a vida da bella…

    eu n ligo pra essas criticas pq elas são sem noção de pessoas que n conhecem a historia..


    :: empire (clã robsten)
    :: Friday November 20 2009 às 6:46 pm

    não vou usar palavras bonitas…TSU FUDEND*aqui…


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 6:48 pm

    Mano, eu boto pra quebrar nessa porra!!
    *batendo na mesa*

    hauahuahuaauauahua


    :: sarah
    :: Friday November 20 2009 às 6:52 pm

    Isso mesmo Tsu!!!!
    Realmente, ADOREEI o que vc escreveu!


    :: carol
    :: Friday November 20 2009 às 6:53 pm

    TSU FUDEND*aqui…² caaaaaaaaara humilho geral


    :: Ingrid D.
    :: Friday November 20 2009 às 6:54 pm

    Concordo totalmente com você, Tsuyami. Estava mesmo na hora de alguém postar qualquer que fosse a resposta dos fãs para um desses críticos.
    Eu acho que eles apenas tinham que ler os livros antes de assistirem ao filme. Tudo no filme foi baseado no livro, e não aconteceu sem nenhuma fundamentação. Acredito que eles tenham pecado na velocidade como tudo aconteceu, mas se foi isso que tornou o filme tão fiel ao livro, não tenho do que me queixar. TUDO estava no filme, com exceção de pouquíssimas coisas… Afinal, tinha até mais coisas do que deveria aparecer (Edward é um claro exemplo disso, bem como os e-mails que Bella enviava a Alice).
    Não vou dizer que os efeitos especiais foram os melhores que eu já vi porque eu estaria mentindo, mas que deram de 200 a 0 no primeiro filme, isso sem dúvida alguma é a maior verdade do dia 20 de novembro de 2009! A maquiagem estava muito melhor, embora detalhes como os olhos escuros de Edward e Alice quando reencontraram Bella tenham sido esquecidos.
    Eu não vou mentir: eu esperava muito mais do filme, mas o que eu vi foi satisfatório quando comparado ao primeiro, que ficou muito superficial. Agora, infelizmente, tenho que concordar com Vilhaça quando ele fala dos diálogos ridiculamente óbvios que Bella inicia. Foi algo desnecessário. Talvez ela devesse ter perguntado “por que você cortou o cabelo?” ou ficado calada quando se cortou com o papel (no máximo poderia exclamar um “droga!”).


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 6:58 pm

    Os caras são críticos, jornalistas. O mínimo que esperamos desse tipo de gente é que sejam espertos a ponto de se aprofundarem num assunto antes de falarem dele.

    Até os mais lerdos são capazes de fazer isso.

    Os caras tem total direito de julgar várias coisas do filme, de acharem ruim e tudo mais. Mas a maioria das coisas que eu li, foi totalmente sem fundamento. Crítica de quem simplesmente não sabia sobre o que estava falando.

    Lamentável termos veículos de informação tão medíocres aqui no Brasil.


    :: loli
    :: Friday November 20 2009 às 6:59 pm

    CONCORDO TOTALMENTE COM O POST!


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:00 pm

    o portal falou por todos nos fãs de verdade!! , claro que com muito mais educação , se fosse eu quebrava o barraco UIAUAIUSIS. – acho que devemos dar aulas pra esses ‘criticos’ o qe é ? nao fizeram faculdade ? compraram o diploma ? olha eu to cheia –’


    :: Suelen
    :: Friday November 20 2009 às 7:06 pm

    WHO CARES?
    essa do r7 saiu até no jornal do meu estado, eu levei pra escola e todo mundo ficou p** da vida
    eles não leram o livro não sabem da historia e criticam apenas pelo filme…
    minha opinião: agente assiste o que quer porque quem paga é a gente… e se dependesse dos fãs essa saga nunca teria fim..
    como ta fazendo muito sucesso esses criticos vão la so pra botar defeito… eles que vão se danar…
    por mim new moon vai bater records e mais records de bilheteria.


    :: ana
    :: Friday November 20 2009 às 7:07 pm

    eu falei que o filme foi aceitavel em um post abaixo..mais eu como fã ameiiiiiiiiiiiiiiiiii gostei mesmo..tirando umas cenas e outras…


    :: Gabriela Debiasi
    :: Friday November 20 2009 às 7:08 pm

    gostei portal..falou bonito…os criticas brasileiros pra mim só querem aparecer mesmo, e é evidente que eles n leram os livros..pq criticam coisas sem noção…um absurdo…

    mais o que mais me chama a atenção é o que falam da interpretação da kristen e do rob…

    sempre falam que ela tem a mesma expreção, de sofrimento e em todas as cenas fica c a mesma cara, mais eles n sabem que ela tem mesmo que fica triste??mesmo vendo o tanquinho super definido do taylor???coisa de quem n ler o livro..

    e tem gente que fala: a ele é muito branco (isso são algumas fãs), mais elas n sabem que os vampiros são brancos/palidos?pelo menos os da meyer…e os criticos falam da expreção dele, de dor, cara de quem vai chorar, mais é isso que o personagem pedi..se eles lesem o livro iriam ver o quando o edward sofre..por pensa que pode acaba c a vida da bella…

    eu n ligo pra essas criticas pq elas são sem noção de pessoas que n conhecem a historia.. (2 / falou tudo – ana
    eu prefiro nem ler essas criticas, cara como pode falar mal da Kris que é uma atriz tão experiente ja fez tantos filmes, e ganhou tantos premios de melhor atriz . e o Rob que ja foi tão elogiado, por atores famosos com Pierse Brosnam, Hugh Jackmam . são todos uns otários esses jornalistas . ;x


    :: empire (clã robsten)
    :: Friday November 20 2009 às 7:10 pm

    haha…vendo o comentario da Ingrid D. ela não precisava ter perguntado “vc cortou o cabelo?” ” não coloquei a peruca para lavar”


    :: Natália
    :: Friday November 20 2009 às 7:11 pm

    Oá tsu! ( olha a intimidade da pessoa que acaba de descobrir o portal…Adorei, diga-se de passagem.)
    Na verdade não me espantei com essas críticas.
    Me indignei , mas já não era surpresa.
    Porque? alguém pode perguntar.
    Bom, pelo fato de ser uma saga composta por volumes que os críticos, (já imbuídos de um pré-conceito com uma “literaturazinha infanto-juvenil”) pouco se incomodam em ser LER UM MERO RESUMO DA HISTÓRIA DE CADA VOLUME. Isso com certeza.
    Obviamente, vão ter seus nominhos publicados, aparecer em jornais, portais sites e afins como aqueles que “espetam”, que colocam abaixo algo que certamente será consagrado em terras tupiniquins (Bem como em todo o mundo).
    Bom, estão ridiculamente iludidos.
    Com certeza são queridos nominhos vão enxurrada abaixo a partir do momento em que os depoimentos das pessoas que realmente leram a obra escrita derem os reais créditos à produção.
    As pessoas não vão, e não precisam, realmente dar audiência a este tipo de PSEUDO-crítica.
    Uma crítica bem-feita EXIGE CONHECIMENTO PRÉVIO E EMBASAMENTO para ser elaborada, e isso essas pessoas na crise da meia-idade e de saco cheio do trabalho com certeza nunca vão possuir.
    Continuemos somente aproveitando a super-bem- executada película e deixemos esses gagás ranzinzas em seus respectivos asilos entre 4 paredes.


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 7:13 pm

    - Maa, certeza que compraram o diploma.

    - Na parte que a Bella pergunta pro Jacob se ele cortou o cabelo, o cinema inteiro riu.


    :: Fernanda =)'
    :: Friday November 20 2009 às 7:13 pm

    pois é, criticos são pessoas que fracassaram nas profissões que avaliam
    oi -q

    no mínimo ler os livros antes de falar taanta besteira ;~

    ai, ai, meu brasil ><


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 7:15 pm

    Eu fui no cinema com 3 pessoas que não leram o livro e que não são fãs da saga. Ou seja, pessoas normais indo assistir a uma sequência qualquer.

    E todos os 3 ADORARAM o filme!

    Ou seja, não são só os fãs que gostam e são cegos.

    Lógico que as criticas são aceitas, mas esses sites esculacharam o filme, não havia necessidade disso.


    :: Gaby (Clã Robsten) *-*
    :: Friday November 20 2009 às 7:16 pm

    Tenho algo a dizer: Esses sites estão falando muita besteira!
    Vi o filme ( ebaaaaa ) e posso dizer que é muito bom, os esfeitos, a trilha sonora, os atores ( uiiii ), e a história ficou otima!

    Tio Chris dirigiu muuuuuuuuuito bem o filme!


    :: empire (clã robsten)
    :: Friday November 20 2009 às 7:17 pm

    certo..o da peruca é velho..


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 7:17 pm

    Natália, todo mundo me chama de Tsu mesmo por aqui, rsrs.

    Suas palavras foram ótimas!!!


    :: empire (clã robsten)
    :: Friday November 20 2009 às 7:22 pm

    nossa….tem gente falando bonito aqui…q lindo…*-*


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:24 pm

    Tsuyami UIUISUISHIUAISHI , aqui também riram HAHA . – . diploma super comprado :9 . do paraguai é claro UIAHSIUSIS.


    :: JoN.H
    :: Friday November 20 2009 às 7:25 pm

    Tsuyami tu falou tudo oq estava etalado na minha garganta, madou super bem garota..tiro o chapéu pra vc…abç


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 7:27 pm

    Que bom que vcs gostaram meninas.
    Os sites ficam falando merda e o mínimo que eu podia fazer era critica-los. Somos um site de fãs ou não somos?

    Fiz apenas oq deveria fazer e todos os sites deveriam fazer o mesmo.

    Aliás, também sabemos esculachar sem perder o nível. E olha que eu perder o nível é a coisa mais fácil do mundo, hauahuahuaa.


    :: ju m
    :: Friday November 20 2009 às 7:30 pm

    NOSSA. O QUE ESSE RIDICULOS TAO FALANDO COISAS QUE ELES NÃO SABEM? pelamordedeus, chega a me dar dor no coração.
    CONCORDO COOM TUDO.


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:30 pm

    tipo fui no blog (perdi meu tempo fato.) do cara que criticou new moon , aqele do r7 , mas nao consegui mandar – mas tipo ele falou do queixo da kiki? CARA VOCES VIRAM A CARA DELE? – QUEM É ELE PRA JULGAR A BELEZA DE ALGUEM ? – SABE AQELA CARA DA ULTIMA BOLACHA DO PACOTE VENCIDO ? TODA ESTRAGA FEIA MOIDA com BOLOR ? HAHA. poiséh


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:32 pm

    e outa a kiki ser perfeita , affe –’ . muita raiva desses idiotas que nao tem o que fazer . ;3


    :: Fernanda =)'
    :: Friday November 20 2009 às 7:33 pm

    xD /\


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:33 pm

    e outra a kiki ser perfeita , affe –’ . muita raiva desses idiotas que nao tem o que fazer . ;3


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:34 pm

    USIHSIUSIUSI –’ repetiu


    :: Luciane Magalhães
    :: Friday November 20 2009 às 7:34 pm

    Olha gente , esses críticos de sites só são pagos para criticar sucessos mundiais como Lua Nova , eu já cansei de ler críticas sem fundamentos sobre filmes maravilhosos e Lua Nova é só mais um no meio de tanto.
    Na verdade , as pessoas acham que ser culta,ser legal é gostar de coisas antigas , do início da era do cinema ou mesmo coisas que a maior parte da população desconhece.Fica claro , que uma profissioal que mereça um pouco de respeito não critica o trabalho alheio sem nem ao menos ter conhecimento sobre o assunto.Eu particularmente não gosto de críticas,não é a opnião de uma pessoa que julga saber algo sobre cinema que vai mudar ou não minha opnião.


    :: empire (clã robsten)
    :: Friday November 20 2009 às 7:34 pm

    nossa….tsu…nem lembro de quantas vezes perdi o nivel aqui..mas agora sou pura…fazendo terapia para não sair xingando nem falando merda..certo…eu não to fazendo terapia..o povo falando e eu fazendo piada…ajeitemos o clima…


    :: Tainá
    :: Friday November 20 2009 às 7:36 pm

    Eles criticam, mas a unica coisa que eu queria ver é se o canalzinhu de merda da MTV brasil consegue fazer algo que chegue pelo menos aos pés de lua nova, ou se o R7 (kkk o sitezinhu fulera), consegue fazer com que alguem se importe, ao ponto de deixar de assistei um filme como o LN, com algo que ele escreva, ou se esse tal de pablo faça algo qu e alguem conheça e adimire..Porque falar mau é facil o dificil é chegar é fazer melhor, fala mau do filme como se fossem alguem, sem nem mesmo conhecer a historia do livro ou ao menos perceber em detalhes implicitos, eles chegam e com toda aldacia vão la e esculaxam o filme, concordo com a natalia, eles estão falando mau so pra receberem o titulo de “criticos de LN”, mas sabe porque eles querem tanto esse titulo, pois eles são simplismente fontes que ninguem se importa então quanto mais as pessoas falam (mau ou bem) deles maior eles acham que estão ficando.. mau sabe eles que eles nao passam de filhos da puta, que nao tem porra nenhuma pra fazr da vida, e ficam metendo a merda do nariz deles onde nao foram chamados.. e o que eu tenho pra falar pra eles é que falar mau de LN eles querem, se fude eles nao querem… rlx tods que estão preoculpadas com esse merdas ai.. ELES NÃO SÃO NADA .. AS pessoas que tem conciencia critica que sabem diferenciar o ruim do bom sabe realmente como foi o filme.. e nao esses merdas ai..


    :: anna - Clã Robsten
    :: Friday November 20 2009 às 7:38 pm

    TSU É DIVA, TSU É DIVA, TSU É DIVA ♪ eu também fui la no site do retardado, a gente, pelo amor de Deus, que tipo de jornalista é esse que faz uma crítica tão DESTRUTIVA dessas sem nem ao certo saber da historia em suas entrelinhas? cruzcredo


    :: Luciane Magalhães
    :: Friday November 20 2009 às 7:40 pm

    Na boa gente , o que eles querem eles estão conseguindo , que é nor deixar com raiva deles e assim conseguirem mais acesso nos respectivos sites!


    :: empire (clã robsten)
    :: Friday November 20 2009 às 7:42 pm

    eu nem lembro de quantas criticas li de bandas, eu vivo mais no mundo da musica…e eles realmente não fazem nada de nada…eles podem saber o nome dos atores e dos musicos..mas não sabem atuar, nem tocar instrumento, nem cantar…só colocam suas bundas em cadeiras, assistem ao filme, vão para casa, colocam a bunda em outra cadeira e digitam o que menos gostaram no filme e ainda exageram, para falar bem, cadê? …porque diabos eles falariam sobre algo q não entendem, que foi o “topico” discutido aqui, falarem sobre algo do qual não tem conhecimento..


    :: Fernanda =)'
    :: Friday November 20 2009 às 7:52 pm

    agora que a tsu explicou exatamente as viagens dos ‘criticos’ nenhum daqueles defensores deles veio aqui, que coisa não?


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 7:53 pm

    ‘livros da norte-americana Stephenie Meyer (os quais não li, embora tenha tentado e desistido ao perceber que ela não sabia escrever)’ – foi o que disse aqele pablo PALHAÇA ! rá sabe eu acho muito engraçado ele começa falando nao sou fan nao gosto , mas foi ver NEW MOON ? muito estranho mesmo se nao gosta nao vai ver meu filho peloamor ESCOLHA ‘ . falar qe steph nao sabe escrever ? noossa livros nomeados best sellers , e ainda ela nao sabe escrever .. – eu acho qe qem tem um PRESIDENTE ANALFABETO NAO DEVE JULGAR NGM sabe , como nos somos conhecidos lá hein? favelados ? selvagens ? , bandidos ? porqe nao temos filmes bons a nao ser cidade de deus , dos homenseu sei lá como é essa pohá , qe pra mim deve ser nojento ;3 nunca e nem qero assisti . pena nao temos escritores nem ao menos um qe ESCREVA ERRADO e qe seja NOMEADO UM BEST SELLER E QE SE TORNE UM FILME é PENA. – eu me sinto envergonhada de ser brasileira , depois dessa afronta a STEPH eu me sinto envergonhada .


    :: Rêeh Carlie Cullen
    :: Friday November 20 2009 às 7:53 pm

    Isso é só dor de cotovelo porque New Moon arrecadou milhões, enquanto eles estão aí, inventando e criticando, o que nem conhecem direito, só para publicarem. Sinceramente, eu acho isso nojento, e todos eles deveriam procurar um outro assunto pra ficar inventando merda, já que eles estão fazendo isso. Apenas hoje, eu já li umas 5 críticas de Lua Nova, e não liguei nem um pouco pra elas. Pra mim, o que importa é a MINHA opinião e não a desses jornalistas que só sabem criticar os outros. E a miinha opinião é que o fiilme foi MARAVILHOSO, e quero que esses caras vão se f****!

    ~//ufaa, desabafeei geraal :D


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 7:54 pm

    Pois é Fernanda =P


    :: Ana Beatriz
    :: Friday November 20 2009 às 8:00 pm

    Tsuyami sou sua fã’
    A MTV fala: “O trio central também deixa bastante a desejar, especialmente Kristen Stewart. Sua constante cara de sofrimento, mesmo quando está feliz, é bastante irritante.”

    Naum leram o livro neh?


    :: Lihh
    :: Friday November 20 2009 às 8:04 pm

    Tsu falou tudo. PARABÉNSSSSS
    Gostaria que esses metidos a criticos lessem o q vc escreveu, e parassem de falar besteiras. Ai quem sabe da próxima vez, eles antes de criticar, tenha pelo menos uma base do assunto, para evitar de ficar falando asneiras.


    :: maa.
    :: Friday November 20 2009 às 8:05 pm

    UJIAHISUSIUSI o da MTV foi o pior nusss costante cara de sofrimento definitivamente nao leram o livro , nao vai me dizer qe é aqele cara qe tava apresentando o mtv movie awards , nao apresentando mas comentando foi qdo twi detonou em mais uma premiação *–* . mas enfim se for em eu estou pensando é um idiota.


    :: Ana Vieira- clã robsten
    :: Friday November 20 2009 às 8:07 pm

    Tomara que as criticas de Eclipse sejam mais construtivas,concordo com vc Tsu


    :: Lorena
    :: Friday November 20 2009 às 8:32 pm

    Tomara que as criticas de Eclipse sejam mais construtivas,concordo com vc Tsu²


    :: rosana
    :: Friday November 20 2009 às 8:55 pm

    esse povo fala mais nao sabe de nada
    meu deus deveriam menos le os livros antes de criticar


    :: Juhs
    :: Friday November 20 2009 às 9:26 pm

    Ana e Lorena, desculpe destruir o sonho de vcs e meu tb mas, eles não vão fazer uma critica construtiva no proximo filme, pq pra eles a saga é apenas um filme adolescente e q não merece respeito!
    É foda, mas é assim q é!! Mas quem se importa, vamo pedir uma pizza pra comemorar pq quase 1 ANO depois FINALMENTE chegou Lua Nova!!
    UHUU!!!!!!!!


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 9:28 pm

    Pior que é verdade, acho que nunca haverá crítica construtiva =S

    E a Bella é exatamente como teria de ser, muita gente odeia ela nos livros, ela é chatinha mesmo e tudo mais. A Kris fez tudo perfeito.


    :: Giulia
    :: Friday November 20 2009 às 9:47 pm

    Concordo…
    Esse povo nem ler o livro e quer criticar…
    bjin


    :: Camila
    :: Friday November 20 2009 às 9:58 pm

    mandei uma mensagem bem abusada pro R7


    :: Me
    :: Friday November 20 2009 às 10:29 pm

    Gente, não exagerem nos comentários. Críticos muitas vezes erram, mas é o papel deles darem seus pontos de vistas profissionais no assunto. Os caras podem meter o malho na história ou falarem do que não sabem e vocês podem odiar essas pessoas por isso, mas quando se trata de pontos específicos do cinema, acho que temos que dar o braço a torcer. Eles publicaram (em sua maioria) o que acharam sobre roteiro, direção, trilha sonora, evolução do filme, etc.

    Vamos acalmar. Esse é o trabalho dos críticos.
    Não acho que vocês deveriam se incomodar ou se sentir ofendidas com isso, a opinião de terceiros não significa nada pra quem é fã.


    :: Joao
    :: Friday November 20 2009 às 10:46 pm

    É, ninguem sabe de nada, os caras estudam cinema a vida toda, manjam de filmes, e tao tudo errado, engraçado que nao é só um site que fala que é ruim. Mas todo mundo ta errado, vcs fãs mongos que tao certos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk filme lixo.


    :: jussara
    :: Friday November 20 2009 às 11:02 pm

    gente alguem manda eles leren os livros por favor?acho que quando eles pararem de tentar encontrar um poko de anne rice que esvre historias tipicas sobre(so) de vampiros eles vao perceber que a sage fala do amor deles(romance)…cara achei o filme bom apesar deles terem mudado algumas coisas e o filme tem mai açao que o livro rsrsr o que melhora muito!!!!mas enfim deverim colocar alguem que realmente leu para fazer uma critica de verdade!


    :: Tsuyami
    :: Friday November 20 2009 às 11:24 pm

    Idiota esse João, queria saber oq ele veio fazer um fã site de Twilight ¬¬

    POMBAS


    :: Lari
    :: Saturday November 21 2009 às 12:47 am

    Nossa, muito bem escrito!
    Parabéns, até que enfim uma resposta pra toda essa gente que ta criticando sem saber.. gostei :)
    até postei no twitter ahahaha
    http://twitter.com/laricullen/status/5912206133

    beeeijos amores, continuem assim


    :: Me
    :: Saturday November 21 2009 às 8:29 am

    João, não venha dar uma de superior.
    Você viu o filme? Se não viu, falar que é um lixo sem saber é idiotice.
    Se viu, o que foi fazer na estréia se nem fã é?


    :: Dias
    :: Saturday November 21 2009 às 12:19 pm

    “Já Pablo Vilhaça, criticou o fato do Jacob ficar sem camisa na maior parte do tempo. Como ele não notou que os lobos tem a temperatura mais quente do que o resto dos humanos? Por isso, sentem calor.”

    O nome do crítico é Pablo ViLLaça. E se a Stephanie Meyer soubesse o mínimo de Física saberia que quanto mais quente é o seu corpo, mais FRIO você sente, e não o contrário. Um bom exemplo disso é quando temos febre, a temperatura do nosso corpo aumenta e você sente mais frio em relação ao ambiente. Esse argumento não faz o menor sentido.

    “O mesmo crítico chamou Robert de “um dos intérpretes mais inexpressivos da nova geração”. Ele é um intérprete ou um personagem inexpressivo? Certamente, Pablo não sabe que os vampiros de Meyer tem pouca expressão.”

    Ser um ator inexpressivo é diferente de ser contido na atuação. Atores talentosos conseguem fazer personagens frios com intensa carga dramática, aspirantes a galãs teens fazem o que o Pattinson faz.

    Essa fase de febre passa, logo vocês vão perceber que Crepúsculo não é essa obra prima toda que vocês acham que é. Mas que bom que vocês estão começando a ter o hábito da leitura, espero que Crepúsculo seja a porta de entrada para algo mais profundo no futuro.


    :: Dias
    :: Saturday November 21 2009 às 12:30 pm

    Ahh… e deixem dessa bobagem de que tem que ler o livro para poder falar do filme. Se um filme depende do livro para ser entendido é porque foi uma adaptação MAL FEITA. Por acaso vocês tiveram que ler O Senhor dos Anéis para entender o filme do Peter Jackson? Tiveram que ler Marley e Eu para entender o filme protagonizado por Owen Wilson e Jennifer Aniston? Foi Apenas um Sonho? O Poderoso Chefão? O Iluminado? Será que você precisa ler as histórias em quadrinhos de Xmen, Homem-Aranha, Batman para poder dizer se seus respectivos filmes são bons ou ruins? Tiveram que ler os contos dos irmãos Grimm para poder ver Cinderella, Branca de Neve e tantos outros? Ler livro não é pré-requisito para se ver o filme.

    Outra coisa, nem sempre ser fiel à obra original significa que o filme será bom. A função do diretor é tentar adequar a história contida na literatura às telonas de uma maneira que funcione conforme a linguagem do cinema. Logo, sim, algo que parece essencial no livro se não for transposto às telas com competência pode se tornar algo incrivelmente supérfulo.

    Pelo visto quem não entende nada de cinema são VOCÊS, fãs cegas que não conseguem enxergar nada além do fanatismo do seu próprio gosto.


    :: Myrka
    :: Saturday November 21 2009 às 2:37 pm

    Um bando de critico que não sabe uq é cinema eles ganha dinheiro assim pq eles não vão procura uq fazer . e não criticar mais a saga crepusculo um monte de critico imoral idiota sem noção do que dizem , pq o que eles falam e deixam de falar n importa a gente ama e sempre vai amar somos fãs para sempre Okay.


    :: Myrka
    :: Saturday November 21 2009 às 2:43 pm

    esse Dias aii e um p.ta idiota háa n interessa uq vc pensa sobre nois fãs de crepusculo , e a fase mais linda das nossas vidas que pode durar mais do que vc imagina , fanatismo converteza todo mundo tem , aposto q até vc tem por algum filme , espero que vc n se intometa mais nos nossos sentimentos . pois vc n sabe de nada se vc não e fã a gente entende mais fala mal? nois não perdoamos okay fica pianinho e vai procurar lê o livro amore!


    :: Dias
    :: Saturday November 21 2009 às 3:33 pm

    Sou idiota porque discordo de você.

    Belo argumento hein?

    “Leia o livro e descubra a verdade última do Universo!”
    Ah… tá.


    :: Micaela
    :: Saturday November 21 2009 às 6:26 pm

    Concordo plenamente!!!! Eu vi o filme hj e amei. Mas é óbvio que ele não vai agradar um bando de alienados que pensam que são jornalistas e que estão acima de tudo. É um filme que você tem que querer assistir, como qualquer outro aliás. Não adianta chegar no cinema, se sentindo extremamente superior às garotas que estão lá ansiosas, achando elas ridículas, porque aí só o que você vai enxergar são os pontos ruins. Lua Nova é perfeito. É lindo, fofo, tristinho, romântico e, apesar de eu ter achado o clima meio acelerado no começo, eu amei, de verdade. E sabe porque? Porque eu fui lá disposta a me surprender e me apiaxonar e não procurando defeitos e erros. Ps.: Dias e João, ninguém se importa com a opinião de vocês, então vão encontrar coisas melhores pra fazer ao invés de ir em sites e criticar seus conteúdos. Cuidem da vida de vocês, pq eu tenho certeza que vocês são uns idiotas alienados e ridículos como esses jornalistas!!!


    :: Reaper
    :: Saturday November 21 2009 às 6:47 pm

    Ganhei a noite.
    Eu realmente NECESSITAVA ler um texto como esse, pra defender o filme.
    Porque até agora, só encontrei ataques como já foi dito, sem fundamento.

    DO CARALHO! \O/


    :: giuliana
    :: Saturday November 21 2009 às 7:37 pm

    Pablo Vilhaça deu uma opinião pessoal alheia de ”eu não gostei e pronto”, o que evidência sua vontade de aparecer, pois ele sabe que muita garotas leêm esse tipo de crítica vinda de ”intelectuais”, esse homem concerteza não conhegue medir o significado das suas críticas inúteis e desnecessárias.


    :: giuliana
    :: Saturday November 21 2009 às 7:46 pm

    Ah, e Dias, meu caro Dias…
    Você se importou muito com essa história do livro não é?
    Bem… Se nós tivessemos lido os livros de todos esses filme, ótimo… Mas nem por isso criticamos o filme baseado no livro, o criticamos? Por acaso saimos por ai divulgando nossa ”crítica intelectual”? E aquele que não leram e viram? Eles sim PODEM criticar? Eles podem criticar e depois serem os donos da razão pois são OS INTELECTUAIS? Ou você acha que como nós que não lemos o livro de todos esses filmes eles deveriam ficar calados e não dar pitaco sobre algo que eles não sabem nada a respeito? B


    :: giuliana
    :: Saturday November 21 2009 às 7:52 pm

    Ah, Dias, meu caro Dias…
    Você se importou muito com essa história do livro não é?
    Bem… Se nós tivessemos lido os livros de todos esses filmes(que você citou), ótimo… Mas nem por isso criticamos esses filmes baseado nesses livros, ou criticamos? Por acaso saimos por ai divulgando nossa ”crítica intelectual”? E aqueles que não leram lua nova e viram? Eles sim PODEM criticar? Eles podem criticar e depois serem os donos da razão pois são OS INTELECTUAIS mesmo sem ler? Ou você acha que como nós que não lemos o livro de todos esses filmes eles deveriam ficar calados e não dar pitaco sobre algo que eles não sabem nada a respeito? Bem… então melhore sua opinião sobre livros e filmes (como um conjunto), porque até agora, você não me convenceu de que o conhecimento sobre algo não influencia na nossa visão sobre a mesma… Melhore seus fundamentos antes de vir cheio de opinião.


    :: Dias
    :: Sunday November 22 2009 às 5:55 am

    *suspiro.*

    Minha linda, o ponto não é esse. O que eu estou dizendo é que o fato de você não ter conhecimento sobre a obra original não impede de você criticar uma adaptação ao cinema. Esse “conjunto” livro-e-filme que você cita simplesmente não existe. São duas obras de arte diferentes. Usam linguagens diferentes. A existência de uma é independente da outra. Entendo que você, tendo se envolvido emocionalmente pela obra original, tenha dificuldade de separar. Mas gostaria que tivesse pelo menos a maturidade de entender que se tratam de duas obras de arte diferentes.

    Vocês não criticam os filmes que eu citei? Bem, nada as impediria de criticar. Aliás, vocês deveriam criticar. O pensamento crítico engrandece o ser humano e o faz crescer intelectualmente falando. Você entende o que quero dizer? Criticar não significa falar mal, necessariamente. Significa apenas olhar com atenção e perceber quando uma coisa é mau ou bem feita. E ter fundamentos para discutir o porquê dessa coisa ser boa ou ruim. Ter embasamento, argumentos sabe? Não é dizer “Crepúsculo é perfeito” e pronto. Por que é perfeito? É bem escrito? Como assim? Entende? Não é dar só sua opinião, mas sim embasá-la para poder debater com outros. Eu não to aqui para desrespeitar seus gostos pessoais. Só queria que vocês fossem capaz de argumentar a posição de vocês. Com inteligência. As críticas dos filmes não dizem apenas que eles são ruins e pronto. Os críticos (pelo menos os bons) sempre procuram embasar sua posição. E recebem como resposta coisas como “Cala a boca, morra. Crepúsculo é perfeito. Edward é lindo bla bla bla”. Tá… mas e daí? Só porque o ator é bonito o filme é bom? Só porque você gosta da história original quer dizer que o filme é bem feito?

    Ter um pensamento crítico perante tudo, não só com Crepúsculo, é um hábito que todos deveriam cultivar.

    PS: Obrigado pelo “intelectual”. Isso pra mim é elogio.


    :: Filipe
    :: Sunday November 22 2009 às 11:10 am

    :: Jean
    :: Sunday November 22 2009 às 12:06 pm

    Vocês viraram piada na internet.
    Afinal, o que vocês entendem de cinema? Por essa crítica esdrúxula, pode-se notar que NADA.

    Por diversas vezes você cita que os críticos não leram os livros, e não entenderam. Mas não é que eles não entenderam… eles entenderam, mas não gostaram. É diferente.

    Você se contradisse várias vezes. Primeiro diz que seria necessário ler para entender; logo em seguida diz que “o filme mostrou exatamente o que deveria mostrar”, sendo bastante fiél ao livro.

    O fato é que Lua Nova é um filme que não se sustenta sozinho. Precisa de explicações externas. E um filme assim não pode ser levado a sério.

    Leve como exemplo a adaptação de O Senhor dos anéis, que apesar de ser baseado em uma das mais complexas obras de fantasia, conseguiu se sustentar sem o auxilio dos originais.

    E sobre essa “crítica”, a autora tentou tirar a credibilidade dos críticos profissionais, mas acabou mostrando que não entende nada do assunto.

    O que falta para as Lovers é entender que essa saga[?] não é perfeita.
    Os fãs têm todo o direito de gostar, mas devem ter consciência de que se trata de algo que não é bom.


    :: Diego
    :: Sunday November 22 2009 às 12:14 pm

    Eu vi uma Fan Girl ae em cima dizendo que Lua nova será a maior bilheteria do ano, e que fikará entre as 10+ da história

    hasuhasuhasuhas

    Essas fãs burras são a maior comédia.

    Lua Nova não ganha em bilheteria nem de 2012. Se dúvidar, não fika nem entre as 10+ do ano!! hahaha


    :: Dias
    :: Sunday November 22 2009 às 12:17 pm

    ^
    E, mesmo se ganhe, bilheteria está longe de ser medidor de qualidade de um filme.


    :: camilla
    :: Sunday November 22 2009 às 2:25 pm

    ai ai, eu até ia comentar, mas depois de ler o que o Dias escreveu, vou mais ficar na minha…
    só digo uma coisa, não se pode esperar muito coisa de um filme baseado em um livros em que os vampiros BRILHAM! AIOHEOIHAOIHE adoooro os delirios da meyer, é serio!


    :: camilla
    :: Sunday November 22 2009 às 2:30 pm

    e só pra completar:

    dean winchester é hater também!

    http://www.youtube.com/watch?v=-yO7fWIEAGI

    love u dean, way better than mr. sparkle! (L)


    :: Ana
    :: Sunday November 22 2009 às 3:29 pm

    Primeiro: Um critico NÃO É um jornalista!
    Segundo: Um critico de cinema NÃO É um critico literário, logo ele entende de filmes, e, para se entender o filme, não é necessário ler-se o livro que este tem por base. Se é, só significa que o filme não é bom. (Ou seja vocês acabam por nos dar razão)
    Terceiro: Quem são vocês para criticar os criticos? Tiraram um curso? Melhor, é que não é um critico, são vários! Quem vocês pensam que são para se denominarem donos da razão?!
    Quarto: Sim, há bons e maus criticos, mas já são vários a criticar Lua Nova… Isso faz pensar. E só porque vocês gostam, não significa que os outros tenham que gostar.
    Quinto: OS CRITICOS NÃO FAZEM NADA??? Santa ignorância!! Vocês sabem o que faz um critico? É que não é ver um filme por diversão, eles têm que ver filmes com um olho critico. E não é um filme, por vezes são sete filmes seguidos! Exprimentem fazer isso…


    :: Isadora
    :: Sunday November 22 2009 às 4:01 pm

    Os críticos de outros países também não gostaram do filme. *
    Vamos ver se aparece no Framboesa de Ouro do ano que vem. haha


    :: ZehGota
    :: Sunday November 22 2009 às 4:25 pm

    Desculpa, não conheço a saga de Twilight e mto menos assisti seus dois filmes até então lançados. Porém ao ler sua crítica aos críticos (não tiro sua razão, não concordo com a crítica em geral…) me deparei com um de seus argumentos e não consegui me conter e estou aqui para comentar seu comentário….
    “os lobos tem a temperatura mais quente do que o resto dos humanos? Por isso, sentem calor.”
    Vc qr dizer então que assim como os lobos sentem calor, os répteis sentem frio?!?! Se os lobos possuem uma temperatura corporal superior a temperatura dos humanos, acredito que pra eles, essa temperatura seja agradável para eles… Pq será então que eles não raspam seus pelos?!
    Quando for criticar alguém, principalmente se for criticar alguém cujo o trabalho é criticar, pense bem antes de escrever!


    :: Bea Mendes
    :: Sunday November 22 2009 às 6:19 pm

    É bom ver que eu não sou a única a ficar revoltada com a “critica à critica” de vocês.
    É ridículo ver vocês criticando alguém porque a pessoa não gostou do filme ou porque a pessoa falou que tal coisa não deveria ser assim.
    As adaptações da saga Twilight, para os filmes, são ridículas! É quase como se não tivessem lido quase nada dos livros, pegando algumas frases aqui e ali para mostrar aos fãs que está sendo fiel aos livros.
    Robert Pattinson não tem a mínima expressão. Kristen Stewart idem.
    Acredito que a Dakota Fanning não deveria nem ter aceitado fazer o papel que ela fez.
    É triste ver que a história de um vampiro que brilha no sol faça tanto sucesso.
    Afinal, qual seria a próxima? Um alienígena que brilha no escuro?
    Bravo, Stephenie Meyer por estragar tal fantasia.

    Não digo que o amor de Bella e Edward seja um plágio de Romeu e Julieta, porque dizer isso é desmerecer essa obra tão boa de Shakespeare.

    Um comentário: LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Aprendam a aceitar críticas, não, espera! Quem são vocês para aceitar críticas? Não passam de crianças mimadas que nunca vão conseguir aceitar isso.

    O que mais vocês vão criticar? As séries Supernatural ou The Vampire Diaries por terem criticado Twilight?

    http://www.youtube.com/watch?v=Ydt2SmRPq5o (The Vampire Diaries)
    http://www.youtube.com/watch?v=-yO7fWIEAGI (Supernatural)

    Fica o conselho: crescer é bom.?


    :: Lucas
    :: Sunday November 22 2009 às 8:01 pm

    Sério, é justamente por causa de coisas como essas que não levam a sério fãs de Twilight.
    God, SEMPRE tem que que arranjar um motivo pra pessoa não gostar da série! Não basta dizer que é inveja. Tem que falar também que são péssimos profissionais, que não gostam da série e mimimi.
    Vocês já pararam pra pensar na possibilidade de que se tem tanto crítico (e não só os críticos nacionais) falando mal, ALGUMA COISA TÁ ERRADA NO FILME? O_O

    Eu já assisti, e achei bem medíocre, melhor do que Crepúsculo, mas ainda medíocre. Tem gente falando que os críticos foram com a intenção de falar mal, mas é bem difícil não falar mal quando os defeitos são esfregados na sua fuça.

    O pensamento crítico mandou um beijo e um abraço pra vocês.


    :: Lucas
    :: Sunday November 22 2009 às 8:13 pm

    Vejo que vocês também não entendem NADA de atuação.
    O ator ser inexpressivo não tem NADA a ver com a personagem ser inexpressiva. Isso vai depender muito de como a ator constrói o personagem. E o Pattison não conseguiu contruir o Edward bem.
    A mesma coisa a Kristen. A personagem é inexpressiva sim, mas pela situação que ela tá vivendo. A Kristen parece ser inexpressiva, mas só isso. Em NENHUM momento eu percebi na atuação dela o sofrimento e a dor pelos quais a Bella tá passando.


    :: Ceinwyn
    :: Sunday November 22 2009 às 8:25 pm

    “Lamentável termos veículos de informação tão medíocres!”

    Lamentável é ter gente desmerecendo o trabalho de críticos por terem uma opinião diferente da tua.

    “O Portal R7 chamou o triângulo amoroso de “fracasso”. Conclusão absurda, pois ainda restam 2 filmes, ou seja, um suposto triângulo foi apenas introduzido na história, não dando margem para qualquer avaliação final. Além disso, em Lua Nova, a Bella não sente dúvidas sobre estar apaixonada por Jacob, o filme mostrou exatamente o que deveria mostrar. O R7 critica a adaptação, sendo que não conhece o original.”

    Minha filha… filme que é filme precisa se sustentar por si só. Então FODA-SE se foi baseado em um livro e FODA-SE se tem continuação. O crítico escreveu a resenha visando escrever uma review sobre o filme Lua Nova e este filme apenas. Btw, um monte de filmes com final aberto como Matrix Reloaded, as Duas Torres e até HP e o Enigma do Príncipe não foram criticados por esse motivo. Engraçado, não?


    :: Ceinwyn
    :: Sunday November 22 2009 às 8:37 pm

    “R7 tirou sarro da cena do cinema, dizendo que era completamente alheio ao foco da história. Mais um equivoco para a enorme lista do portal R7, essa cena não foi alheia, pois foi exatamente como no livro, os fãs precisavam disso.”

    agradar os fãs não é algo ruim, mas um filme bem-feito não interromperia o fluxo da estória com uma cena desnecessária só para isso.

    “Já Pablo Vilhaça, criticou o fato do Jacob ficar sem camisa na maior parte do tempo. Como ele não notou que os lobos tem a temperatura mais quente do que o resto dos humanos? Por isso, sentem calor.”

    Fail pra ti! Se os lobisomens são mais quentes que os humanos eles deveriam sentir mais frio, já que a temperatura do ambiente é relativa à do corpo. Como tu não bombou em biologia?

    “O mesmo crítico chamou Robert de “um dos intérpretes mais inexpressivos da nova geração”. Ele é um intérprete ou um personagem inexpressivo? Certamente, Pablo não sabe que os vampiros de Meyer tem pouca expressão.”

    Pouca expressão pode até ter, mas isso significa que ele tenha que parecer uma máscara de pedra? Sério, pouca expressão é uma coisa, QUASE NÃO MEXER O ROSTO é outra. E se o crítico não sabe que os vampiros da Meyer são assim outro FAIL pro filme que não explicou isso. O nenhum produto de entretenimento (incluindo filmes) deve ser feito só para os fãs: devem ser feitos para todos. Logo é um absurdo esperar que todos que venham a consumi-lo sejam obrigados a pesquisar em fontes alheias a respeito de informações que não tenham sido fornecidas no produto em si.


    :: Ceinwyn
    :: Sunday November 22 2009 às 8:39 pm

    A propósito, leiam ISSO: http://twilighthatersbrasil.wordpress.com/2009/11/22/manifesto-lover-como-fazer-um-hater-se-cagar-de-rir/#comments

    se quiser apagar pode apagar. vai estar assinando um atestado de covardia.


    :: Realista
    :: Monday November 23 2009 às 8:38 am

    EURIMUITOALTO

    Então se a série que você gosta acaba virando um filme trash e sonolento o crítico que fala mal do filme tá errado e merece a fogueira?

    Eu sou fão dos hqs da marvel mas os filmes foram lixo eu sei, e mesmo assim ninguém atirou pedar em crítico nenhum, comofas?


    :: anônima
    :: Monday November 23 2009 às 9:38 am

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CERTAMENTE, CONCORDO :) TAVA PENSANDO EM DÁ UMA ÊNFASE NO SEU COMENTÁRIO/CRÍTICA SOBRES ESSE POVO QUE CRITICA SEM SABER. MAS FALOU TUDO ASUHASUHASUHUHAS. TUDO BEM QUE UM DIA VAI ACABAR A SAGA E OS FILMES E CORRE RISCO DE ‘DIMINUIR O BRILHO’ MAS VAI DEIXAR MARCAS :) QUE NEM HP DEIXOU[DEIXO CLARO QUE EU NÃO SOU FÃ DE HP, MAS TBM NÃO CRÍTICO :) ], MAS UMA HORA OS LIVROS DE HP VÃO ACABAR, E JUNTO ACABAM OS FILMES TBM. ISSO ACONTEÇE, MAS O QUE FICA É A IMPRESSÃO :) E CONCERTEZA DAQUI A ALGUNS ANOS AINDA VAI TER GENTE LENDO OS LIVROS DA SAGA :) [EU POR EXEMPLO COMPREI TODOS OS LIVROS E TOU CUIDANDO PRA MOSTRAR PARA A MINHA FILHA NO FUTURO KKKKKKK] BJS.


    :: Luisa
    :: Monday November 23 2009 às 10:12 am

    Aprenda um pouco de gramática antes de tentar dar uma lição de moral, certo?
    “tem” no plural tem acento (têm), e a maioria É, não são!
    A Jane não é inexpressiva, a Jane deveria ser fria, maliciosa e cruel, isso é diferente de ser inexpressiva. O Robert É um péssimo ator… Tanto em Harry Potter ele tinha SEMPRE a mesma cara, Os vampiros da Mayer têm expressão, pelo menos no livro… Já no filme os atores perderam todo o controle das personagens deixando o filme com aspecto de filme caseiro (isso além das filmagens toscas).
    E, SIM! Os críticos jornalistas TÊM A OBRIGAÇÃO de falar bem ou mal sobre um filme, mesmo sem saber! O editor manda e eles obedecem, então não é certo criticar alguém por tentar fazer o que lhe mandaram, mesmo que não saiba do que está falando! No dia em que você aprender como um jornal de verdade funciona, você vai entender que nem tudo é como a gente gostaria.


    :: Maya
    :: Monday November 23 2009 às 10:44 am

    Ai, ai… Tem um pilar no meioda sala da sua casa e você não gosta dele. Decide derrubá-lo e um engenheiro lhe avisa que você não pode derrubar o pilar pois vai comprometer a estrutura da sua casa. Mas você não gosta dele, então é ÓBVIO que o engenheiro é um invejoso porque sua sala vai ficar mais bonita sem o pilar e ÓBVIO que ele comprou o diploma e não entende NADA de engenheria, simplesmente porque VOCÊ não gosta do pilar. Sem contar que o engenheiro é um desocupado, incompetente e mecíocre, afinal, quem ele pensa que é pra dizer que o pilar tem que permanecer no meio da sua sala?

    Queridos lovers, eu tenho um ditado que diz o seguinte: “não é porque você acredita nisso que seja necessariamente verdade”. No caso de vocês seria algo como: “não é porque vocês gostam disso que seja necessariamente bom”.

    Vocês foram ao cinema não para ver um filme e analisa-lo, vocês foram para gritar por Edward e Jacob. A maioria de vocês não tem nem segundo grau ainda, nenhum de vocês (aposto) faz a menor ideia de quais critérios um crítico usa para criticar um filme.

    Então, amigos, achem ruim que o filme recebeu críticas, estão no seu direiro, agora, se intitularem mais espertas que os críticos, considerá-los todos incompetentes porque criticaram o seu filme favorito ultrapassa todos os limites do ridículo. Se vocês fizerem uma pequena força e usarem pelo menos um de seus neurônios, verão que se tratam de profissionais graduados e sérios, é óbvio que não analisarão o filme como uma garotinha de 15 anos com hormônios em ebulição.

    Falando em ebulição, achei engraçado dizerem que é óbvio que o Jacob precisa ficar sem camisa porque a temperatura corporal dele é mais alta. Honey, você morre de calor ou de frio quando está com febre? Você se agasalha ou tira a roupa? Ah, sim, febre é a elevação da temperatura do corpo, por sinal.


    :: Luisa
    :: Monday November 23 2009 às 10:54 am

    AH! E OUTRA coisa…
    Romeu e Julieta é um DRAMA, e não um ROMANCE!!!!! Não ouse dizer que comparar Mayer com Shakespeare é desmerecer a escritora quando na verdade é o CONTRÁRIO! Desmereceram Shakespeare quando foi comparado com o romancezinho de banca de jornal da Mayer… Senhor… daqui a pouco você vai dizer que também gosta de Nora Roberts….


    :: Maya
    :: Monday November 23 2009 às 11:01 am

    Faltou isso:

    “TUDO estava no filme, com exceção de pouquíssimas coisas…” -> ela coloca em caixa alta o “tudo”, afirma categoricamente que tudo estava no filme, bota uma vírgula, e se contradiz; se coisas que não entraram no filme, significa que nem TUDO estava no filme. Além disso, é IMPOSSÍVEL ter tudo no filme. Para quem não sabe, num roteiro de ficção cada página equivale a um minuto. Falando superficialmente, poderíamos dizer que o roteiro completo ficaria praticamente do tamanho do livro, e até onde eu sei, o filme não tem 448 minutos.

    “Mas é óbvio que ele não vai agradar um bando de alienados que pensam que são jornalistas e que estão acima de tudo.” -> não, eles não pensam que são jornalistas porque não são jornalistas mesmo, são CRÍTICOS DE CINEMA. Um bando de alienados que lidam com centenas de diretores, que assistem praticamente um filme por dia, nos mais diversos tipos de linguagem e estilos; enquanto as lovers, adolescentes com hormônios em ebulição que só conhecem o elenco de Crepúsculo e cia, são pessoas altamente informadas e gabaritadas. Claro.


    :: Luisa
    :: Monday November 23 2009 às 11:05 am

    Maya, você é um gênio… Pena que não dá pra falar com você em outro lugar… você tem Orkut?? Tem como me passar o seu e-mail???
    Eu CANSO de falar com essas meninas-gênio gabaritadas sobre os profisionais alienados… SAbe? ¬¬
    Quantos anos será que essa menina tem? Ela precisa aprender que um filme é um filme… Vamos fazer assim, senhorita dona do Site… assim como eu, faça uma faculdade de CINEMA, e depois venha conversar comigo sobre Crepúsculo, Ok?


    :: Luisa
    :: Monday November 23 2009 às 11:20 am

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87797136
    E depois “Bella Swan fez lobotomia”
    E como fez hahaha


    :: Maya
    :: Monday November 23 2009 às 12:21 pm

    Luisa, obrigada pelo elogio! =D
    podes entrar em contato comigo pelo e-mail maya.aac@gmail.com
    bjus


    :: Isabella D.
    :: Monday November 23 2009 às 12:26 pm

    Caros fãs de New Crap:
    não sei se vcs perceberam, mas um CRITICO faz uma critica sobre algo – filme , livro – e, procurem nos dicionarios, criticar não quer dizer falar mal – somente quando algo merece.
    E é claro que eles precisam da Meyer para chamar atenção, porque criticar, segundo o Aurélio, significa querer chamar a atenção.
    O filme é ruim e só pessoas – leia-se adolescentes de cabeça oca – de mente tacanha costumam gostar DISSO. A história não tem enredo, não segue uma linha durante os livros e se contradiz o tempo todo. Além do mais, o vampiro é gay. A unica coisa que vale no filme inteiro é parte do núcleo masculino. Mas não vou gatar quatro reais nem a pau pra ver ISSO.


    :: Isabella D.
    :: Monday November 23 2009 às 12:30 pm

    Romeu e Julieta é um DRAMA, e não um ROMANCE!!!!! Não ouse dizer que comparar Mayer com Shakespeare é desmerecer a escritora quando na verdade é o CONTRÁRIO! Desmereceram Shakespeare quando foi comparado com o romancezinho de banca de jornal da Mayer… Senhor… daqui a pouco você vai dizer que também gosta de Nora Roberts…. 2

    Criança é assim mesmo, acha que quem critica tem inveja… odeio o Bush e garanto que não tenho inveja dele. E, é claro dona do post, um cara que formou em Harvard não entende nada de cinema- pq vc é a deusa da critica.


    :: Maya
    :: Monday November 23 2009 às 12:46 pm

    Nem precisa ir muito longe… quero ver se alguma delas saberia, sem procurar no google, o que é linearidade, continuidade, plano americano, grua, traveling, enredo, figuração, apoio… to usando os termos mais fáceis pra não complicar muito.
    Só uns pequenos esclarecimentos: continuidade não é o fato de o filme ter sequência, plano americano não tem nada a ver com as decisões do Obama, grua não é o som de um animal, traveling não é viagem em inglês (em termos cinematográficos), figuração não dá pra colar em álbum, linearidade não é barbante, apoio não é muleta, enredo não é samba.
    Se alguma de vocês me explicar tecnicamente cada termo, citando mais de um exemplo com mais de um diretor em cada caso sem ter previamente pesquisado na wikipédia, eu diria que entende alguma coisa, ou pelo menos não desconhece completamente, mas ainda assim, NENHUMA de vocês tem condições de insultar o trabalho de NENHUM crítico. Especialmente considerando que vocês provaram não saber a diferença de crítico literário para crítico cinematográfico, quem dira entender alguma coisa que não seja “O ROBERT É LINDOOOOO”.
    Desculpem a grosseria, mas a qualidade de um filme não pode ser medida pela excitação (em todos os sentidos) que o elenco causa em vocês.


    :: Ane
    :: Monday November 23 2009 às 12:54 pm

    gostei portal..falou bonito…os criticas brasileiros pra mim só querem aparecer mesmo, e é evidente que eles n leram os livros..pq criticam coisas sem noção…um absurdo…

    mais o que mais me chama a atenção é o que falam da interpretação da kristen e do rob…

    sempre falam que ela tem a mesma expreção, de sofrimento e em todas as cenas fica c a mesma cara, mais eles n sabem que ela tem mesmo que fica triste??mesmo vendo o tanquinho super definido do taylor???coisa de quem n ler o livro..

    e tem gente que fala: a ele é muito branco (isso são algumas fãs), mais elas n sabem que os vampiros são brancos/palidos?pelo menos os da meyer…e os criticos falam da expreção dele, de dor, cara de quem vai chorar, mais é isso que o personagem pedi..se eles lesem o livro iriam ver o quando o edward sofre..por pensa que pode acaba c a vida da bella…

    eu n ligo pra essas criticas pq elas são sem noção de pessoas que n conhecem a historia..

    darling
    caso vc nao saiba, uma adaptação tem que se sustenar sozinha. O filme ficou tao ruim que ate o diretor falou q vai dar um tempo na carreira. E, se eu atuasse em twilixo eu seria inexpressiva mesmo, afinal eh o fim da minha carreira!


    :: Ane
    :: Monday November 23 2009 às 1:02 pm

    Tainá … com seu cometariozinho ciullo voce tainamerda viu!!


    :: Ane
    :: Monday November 23 2009 às 1:05 pm

    Eu acho que eles apenas tinham que ler os livros antes de assistirem ao filme. Tudo no filme foi baseado no livro (Ingrid)
    ANTA, um critico de cinema não tem que ler o livro!!! QUE TEM QUE LER É O CRITICO LITERÁRIO!!!! ARGH!!! Desse jeito o mundo vai acabr ants de 2012!


    :: Luisa
    :: Monday November 23 2009 às 1:26 pm

    Cada coisa que eu tenho que ouvir em plena Segunda-Feira… u.u
    Nossa, Isabella, você paga 4 reais no cinema?? Que inveja o.o Aqui na minha cidade é mais de 15 T__T
    Mas tudo bem, prefiro ver filmes em casa, mesmo…. Mas como estudo CINEMA (E nessas 6 letras vocês podem ler: UMA FACULDADE QUE VISA FORMAR PROFISSIONAIS QUE ENTENDAM DE FILMES E SEUS DERIVADOS PARA QUE NÃO SAIAM POR AÍ FALANDO ASNEIRAS EM BLOGS COMO ESSE POST QUE ACABAMOS DE LER!) e pretendo ser uma EXÍMIA roteirista, tenho que assistir a esse filme para aprender o que NÃO fazer num filme e quais atore NÃO convocar!!!
    AH! E tem uma minazinha aí que precisa URGENTEMENTE de aulas de português… uma que a Anne criticou… qual é o nome dela? Bom, não achei o comentário dela… Mas… MINHA FILHA, APRENDA PORTUGUÊS!!! Se quiser, eu dou aulas particulares…
    Ah, e… De nada, Maya^^ Vou te mandar um mail sim^^


    :: Tsuyami
    :: Monday November 23 2009 às 1:50 pm

    Gente, sem stress
    hauahuaauha


    :: Ceinwyn
    :: Monday November 23 2009 às 5:01 pm

    Aliás, vocês acusam os críticos de falta de imparcialidade, mas quem está sendo mais parcil aqui? O crítico que muito provavelmente nem conhece o filme e só deve ter ouvido falar ou vocês que são fãs alucinadas dispostas a babar por tudo o que leve o rótulo da saga Crepúsculo?


    :: Fernanda
    :: Monday November 23 2009 às 5:36 pm

    tudo isso é verdade, ainda teve um site ai que falou que foi terrivel a cara de nojo do Edward beijando a Bella. Será que eles não sabem a dificuldade do personagem com relação ao cheiro da Bella ? OO’ Obvi que nao afinal eles nem sequer ppegaram nos livros ¬¬ IDIOTAS ! ;@


    :: Ninja
    :: Monday November 23 2009 às 7:02 pm

    Ainda não entendi porque críticos de cinema tem que ler os livros, se são críticos DE CINEMA.

    Boas adaptações são aquelas que nos fazem entender toda a história sem ter que ler a obra original.
    Afinal, não vi nenhum anúncio antes do filme “LEIA O LIVRO ANTES DE ASSISTIR”

    stfu lovers, fikdik <3


    :: Maya
    :: Monday November 23 2009 às 7:38 pm

    Fernanda, aí a questão é mais de incompetência do ator do que fidelidade à obra. Eu li os quatro livros e em nenhum deles diz que Edward tem nojo de Bella. Cara de sofrimento tudo bem, mas nojo? Francamente!
    E será que repetir e repetir e repetir adianta?
    A Fernanda veio com o mesmo argumento: “ele não entendeu porque não leu o livro”. Ai, ai, lá vamos nós pela milionésima vez: SE O FILME PRECISA DO LIVRO PRA SER ENTENDIDO É PORQUE O FILME NÃO SE SUSTENTA E SE NÃO SE SUSTENTA É PORQUE É MAL FEITO! Simples assim!
    Muitos, mas muitos mesmo, filmes são adaptados de livros, muitos livros esgotados, que nem temos como ler, e adivinha: a maioria das pessoas nem sabe disso, porque viram o filme, gostaram do filme, entenderam o filme. Portanto NENHUM crítico de cinema tem a obrigação de ler o livro pra argumentar sobre um filme, o alvo de análise dele é o… FILME!
    Mas algo me diz que nem assim vão entender… dica: procure entender como funciona a carreira deles, os processos de análise e tudo o que eu citei no meu comentário anterior, depois vem dizer que eles não sabem o que estão fazendo. Se bem que vocês nunca vão aceitar que estão erradas, não é?
    E veja bem, não estão erradas em gostar da saga, em amar o filme e etc, estão erradas em se sentirem no direito de ofender e julgar esses profissionais como eles tivessem se juntado com o objetivo único de irritar fãs.
    Eles tão pouco se lixando pra vocês e seu histerismo, eles tão pouco se lixando se a saga tem lovers e haters, eles não querem saber se o Rob é ou não bonito ou se o Jacob é quente, eles olham tecnicamente para o filme, profissionalmente, algo que vocês não fazem a menor ideia do que significa.


    :: Valéria
    :: Monday November 23 2009 às 7:56 pm

    Críticos de CINEMA ≠ Críticos LITERÁRIOS.

    Entenderam? Não? Então, eu explico. Um critica filmes e o outro, livros.

    Os críticos de cinema (que, oi, não são jornalistas) fizeram uma crítica (muito bem feita, por sinal) à adaptação cinematográfica de “New Moon”. Críticos de cinema não precisam ler a obra em que o filme se baseou para fazer a crítica, porque senão, eles seriam, é isso aí, malditos críticos literários. Não os culpem se a adaptação (aliás, procurem essa palavra no dicionário, ela ajudará muito na compreensão do porquê filmes baseados em livros ou em qualquer outra fonte são – normalmente – diferentes) foi um lixo maior que o livro, eles só estão fazendo o trabalho deles e que, por um acaso, não inclui ler o livro no qual o filme foi baseado.

    Vocês querem culpados? Bom, posso citar vários. Péssimas atuações (salvo atores que conto em uma mão: Taylor Lautner, Peter Facinelli, Edi Gategi, Dakota Fanning e Michael Sheen), cenas longas e maçantes, direção de arte terrível e um roteiro adaptado ainda pior do que o conjunto de coisas citadas anteriormente.

    E por favor, parem de tentar ser melhores dos que os críticos merecidamente aclamados, você não são. Nem críticos e muito menos aclamados.

    Ceinwyn, seu nick é por conta das Crônicas de Arthur ou é impressão minha? ;*


    :: Valéria
    :: Monday November 23 2009 às 8:00 pm

    “Eles tão pouco se lixando pra vocês e seu histerismo, eles tão pouco se lixando se a saga tem lovers e haters, eles não querem saber se o Rob é ou não bonito ou se o Jacob é quente, eles olham tecnicamente para o filme, profissionalmente, algo que vocês não fazem a menor ideia do que significa.”

    Tirou as palavras da minha boca agora, Maya! Falou tudo! ;)


    :: Maya
    :: Monday November 23 2009 às 8:57 pm

    “E por favor, parem de tentar ser melhores dos que os críticos merecidamente aclamados, você não são. Nem críticos e muito menos aclamados.”

    E você da minha, Valéria! Muito bom!


    :: anônima
    :: Tuesday November 24 2009 às 8:18 am

    Zzzzzz… não sei por que estão criticando tanto a crítica de uma fã :) tenho certeza que nem metade dos comentários vão ser lidos, :) os comentários do HATERS não vão fazer muita diferença[resumindo: NÃO vai fazer diferença] no que os fãs pensam de crepúsculo :) respeito a opinião de cada um, mas baixaram o nivel[demais] ‘tirando onda’ com a menina da equipe, aquilo não foi uma crítica, foi um comentário de quem odeia crepúsculo :) não de alguem ESPECIALISTA em críticas e bla bla, do mesmo jeito esse post, mas ao contrário das criticas [que a propósito, faziam questão de insinuar para os FÃS DE CREPÚSCULO], esse post não baixou o nivel xingando, e falando besteiras. foi apenas um comentário sobre as críticas negativas [que todo mundo tem direito, mas no exato momento que passa a ser só pra'tirar ondinha' daquele jeito, aí passa a ser uma idiotice que não deve ser levada a sério] > Zzzz…
    Sei que ngm ler nenhum comentário mesmo:) mas só comentei mais, para aumentar o número de comentários – n kkkkk
    bjs ;*


    :: Maya
    :: Tuesday November 24 2009 às 8:54 am

    Anônima, eu li, e de fato, sinto que perdi meu tempo… Não, a menina que reclamou da crítica não usou críticas de pessoas que odeiam Crepúsculo, usou crísticas sérias, profissionais sérios que não estão envoltos nessa aura sagrada que vocês atribuem e nem muito menos integram a ala hater.
    Defina baixa o nível, por favor. Eu li todos os comentários e absolutamente nenhum, em especial os meus, usam termos baixos, absolutamente nenhum coloca em dúvida a integridade moral da autora do post, ao contrário do que ela faz com os profissionais da área. Acredito que você não leu nem os comentários e muito menos o post da moça, ou não teria falada uma bobagem desse tamanho (ou teria?) ao dizer que todas as críticas citadas por ela foram feitas por haters com o objetivo de ofender vocês.
    Deixa eu te dizer uma coisa: o mundo não gira ao redor de vocês, seus livros e filme favoritos. Crepúsculo e Lua Nova são apenas dos das centenas de filmes que esses profissionais analisam, não existe um complô mundial contra vocês. Isso se chama paranóia e tem tratamento, consulte um psiquiatra.
    Além disso, ninguém tirou ondinha. Leia meus comentários, da Luisa, da Ceiwyn e de vários outros. Lá constam ARGUMENTOS, nenhum de nós disse “não gosto porque é ruim” como vocês gostam de fazer (ao contrário, claro), e nenhum de nós estampa palavrões ao ser contrariado (até porque em um ano que me integrei aos haters, nenhuma única vez tive um argumento derrubado por lover…).
    Se você acha que os nossos argumentos são idiotices que não devem ser levadas a sério, você somente comprova que não tem nem maturidade e nem inteligência suficiente para entender o que dissemos, nenhuma pessoa com dois neurônios funcionando poderia realmente acreditar naquilo que você argumentou. Então, eu prefiro acreditar que agora quem tirou ondinha foi você.


    :: anônima
    :: Tuesday November 24 2009 às 9:27 am

    você não gosta crepúsculo né? [óbivio], eu visito esse site, leio os posts[até o fim :) ], e acho que ela apenas comentou uma coisa que ela não gostou, do mesmo jeito que a maioria dos sites estão comentando que não gostaram de lua nova ,mas quando as críticas são contrutivas[como a da uol] podem ser levadas a sério, mas outras críticas, como a da mtv pelo menos, não se devem se levadas a sério. Não estou falando que o mundo gira em torno de crepúsculo, mas que todo mundo evolui com críticas CONSTRUTIVAS, não críticas que só são feitas pra dar Ibop. E eu entrei no endereço que comentaram nesse post, mas somente 1 vez. Se eu não tivesse maturidade, nem inteligência estaria lá até agora comentando, batendo boca com as pessoas, o que você certamente está fazendo aqui :) não gosta da saga de crepúsculo? simplesmente não gosta, e pronto. :) respeito o gosto das pessoas. Mas o portal não pegou algum post daquele site e veio comentar sobre ele aqui :) não mesmo.


    :: Luisa
    :: Tuesday November 24 2009 às 10:10 am

    Senhorita Anônima…
    Tem tanto medo assim de se mostrar?
    Bem… Vou lhe explicar uma coisa MUITO importante sobre as Críticas feitas a filmes e livros e qualquer adaptação de peças e seus derivados: ELAS SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM!!!! Sabem o que isso quer dizer?
    Quer dizer que você é uma jornalista muito conceituada, foi assistir a um filme que estreiou e o seu diretor vira pra você e fala “Preciso que você faça uma crítica negativa sobre esse filme” ENTENDEU AGORA????? Não existe opinião sobre filmes/livros.
    Eu faço faculdade de Cinema, portanto tenho aula com um jornalista!!! Acreditem em mim. É tudo pau-mandado!


    :: Lucas
    :: Tuesday November 24 2009 às 10:21 am

    Ai Maya e Valéria, nem adianta argumentar. Elas vão fazer a egípcia e fingir que não viram nossos comentários. Eu já cansei disso.
    Quero ver alguém vir argumentar comigo no Skype. Aí sim seria justo, já que elas não teriam como se esquivar. /falay ú.u


    :: Luisa
    :: Tuesday November 24 2009 às 10:33 am

    PErdão, mas não entendi o lance do Skype… o.o (Nunca usei)


    :: Shimbo Walker
    :: Tuesday November 24 2009 às 12:18 pm

    Caras fãs de Twilight, por mais que vocês sejam completamente anti-qualquer-um-que-fale-mal-de-crepúsculo, eu realmente recomendaria a leitura de comentários como os da Maya, do Lucas, da Luisa, e de outros “haters”, se assim deveriam ser chamados, que, apesar de vocês acharem que estão aqui apenas para criticar, estão aqui para tentar esclarecer as coisas e trazer alguma maturidade para suas cabecinhas.

    Compreendo que vocês, em sua grande maioria, são jovens, ainda em processo de formação mental, e a saga Crepúsculo está sendo para vocês um capítulo importante, em que vocês estão vivenciando pela primeira vez o que é se dedicar a algo que se gosta.

    Mas o que não é muito aceitável é a idéia de alienação, onde qualquer opinião divergente é repudiada. Vocês têm que aprender a aceitar críticas, e até mesmo a criticar as coisas das quais gostam.

    Eu posso lhes dizer que sou muito fã de Twilight, e gosto da série (até fiz uma defesa a Twilight em um post antigo de meu blog), mas sou um ferrenho crítico dos livros e dos filmes. O fato é que um fã tem que conhecer SIM a coisa de que gosta… até mesmo seus aspectos negativos.

    E não me venham com mimimis chorosos ou revoltados de que as críticas feitas pelo supra-citados haters são infundadas. A grande maioria possui fundamentações fortes e incontestáveis.

    E digo “a grande maioria” porque também sou crítico o suficiente com eles para perceber que em alguns momentos de ânimos alterados (principalmente após ver atitudes de fãs descabidas como esta crítica), eles passam do limite do criticismo para o repúdio pela atitude das fãs, que apesar de ser uma coisa negativa, ainda há um bocado de razão neles.

    Mas o que eu queria dizer mesmo era: leiam críticas que vão de frente para suas convicções fechadas de fã, e tentem vocês mesmo esquecer que são fãs e começem a analizar a obra,seja ela no âmbito cinematográfico ou literário.

    E para terminar, eu queria dizer que este post NÃO é uma crítica. Na verdade, desculpe-me o comentário quase ofensivo, mas tenho minhas dúvidas se a pessoa que escreveu este texto tem capacidade de diferenciar o modelo de uma crítica, de uma resenha, de uma análise, ou resumo.

    Essa “crítica”, como ela rudemente nomeou, foi mal-feita, e eu sugeriria também a leitura da ripagem dela que foi feita no Twilight Haters Brasil. Apesar de uma acidez além do normal e alguns comentários insultosos, é uma boa forma de ver onde vocês estão errando em seu “fanatismo cego”.

    Fazendo quase um auto-jabá, recomendaria também a leitura do meu comentário no supra-citado post, que pode lhes mostrar que um fã também pode ser um crítico negativo.

    Tanto aqui quanto lá, não comentei 100% do que me vem à cabeça, até porque muito já disseram o que eu gostaria de dizer, mas para quem quiser, sou confiante o suficente para deixar que me adicionem, odiando-me ou não, no msn: pedroivo-lima@hotmail.com

    Só peço que se identifiquem como vindo(a)s do Portal Twilight, para que possamos conversar!

    Atenciosamente,
    Shimbo Walker


    :: YakuzareD
    :: Tuesday November 24 2009 às 12:56 pm

    Normalmente “fãns” que escrevem posts assim não leem todos os comentários, mas, mesmo assim, deixarei o meu aqui.

    Quero deixar bem claro que a autora do texto postado aqui neste blog está sendo totalmente prepotente com seus comentários.
    Ao atestar que o responsável pela resenha crítica do Portal R7 desconhece o conteúdo da trama. Oras, como você pode ter certeza?

    Críticos profissionais são imparciais, e é justamente isso que cria o enorme abismo que há entre você e um crítico profissional.
    A pessoa pode ter lido os quatro livros. Mas talvez tenha lido só os dois primeiros. Talvez seja um fã, um dito “hater”. Você não tem como garantir nada. Gostando ou não, crítica é crítica, e deve se manter imparcial, sempre.

    Ter opinão e mostrá-la ao mundo é uma coisa, boa. Mostra sua capacidade de raciocinar e formular ideologias.
    Contudo, manter uma opinião alienada e espalhá-la quase como uma doutrina não é nada louvável. Pense bem no que foi dito.

    “Se a pessoa está num cargo de escrever para um público e formarem opiniões, o mínimo que esperamos é que se aprofundem no assunto antes de falarem do mesmo.” – E veja você aí, falando mal de colunistas de grandes veículos de comunicação para um público formador de opiniões da mesma maneira como você diz que eles “falam mal” da saga Crepúsculo. Muito provavelmente algum dos leitores deste blog já pensa e/ou fala mal dos sites citados pela autora do post, devido às opiniões precipitadas e prepotentes formuladas pela capacidade limitada de compreensão/argumentação da autora.

    Abraços,
    YakuzareD


    :: Jean
    :: Tuesday November 24 2009 às 1:06 pm

    “Anônima”

    A questão, é que até mesmo as críticas negativas foram contrutívas.
    Aliás, não vejo como Lua Nova poderia ter sido exaltado pela crítica, tendo tantas falhas.


    :: Luisa
    :: Tuesday November 24 2009 às 1:30 pm

    SObre críticas… Bem…
    Há um filme escelente do Tarantino chamado “Pulp Fiction” qua em seu lançamento foi aclamado pela crítica como o filme mais genial de todos os tempos. Dez anos depois ele foi novamente parar nas mãos dos críticos que disseram não ser um filme tão bom assim.
    Bom, parece que eu estou me contradizendo, mas não estou, pois o que eu quero dizer com isso é que pode sair outra crítica mais tarde (para o alívio das fanáticas de plantão), mas o que eu também quero dizer é que essa próxima crítica que pode sair, não será real, pelo motivo que eu dei no meu último comentário: não existe opinião.
    É uma pena. Mas eu gostaria de ver uma crítica de opinião formada de um profissional, e não uma crítica de opinião MANDADA de um profissional…


    :: Luisa
    :: Tuesday November 24 2009 às 1:41 pm

    Opa… perdão, mas eu escrevi errado…
    “Excelente”, e não Escelente….


    :: Maya
    :: Tuesday November 24 2009 às 1:57 pm

    Bom, eu preciso confessar que já fui lover. Mesmo! Oa “haters” entraram em contato comigo para entender a razão pela qual me apaixonei pela saga, para conversar, argumentar. E me escolheram porque eu não sou nem cega, nem boba. Fui chamada de traidora várias vezes e expulsa de comunidades no orkut sem usar um único palavrão, isso ainda na minha era “lover” simplesmente porque eu alertava as meninas que gostar é saudável, mas respirar a saga é doentio. Ainda na minha era “lover” tive longas e produtivas conversas com os “haters”, onde percebi que a única sustentação para o meu amor à saga é que eu tava carente, e por isso achei linda a história de amor.
    Podem ver pelos meus comentários anteriores que tenho embasamento, eu não falo nada que eu não saiba exatamente do que estou falando. E por não ser mais uma adolescente imatura e ter mente aberta é que, sem nenhum tipo de agressão ou estupidez, os “haters” me provaram por A+B que eu gostar da saga é um direito meu, é questão de gosto, mas que estava errada em considera-la algum tipo de clássico ou marco literário. Com o filme foi a mesma coisa. Como espectadora, eu realmente gostei de Crepúsculo, mas como trabalho na área, comecei a analisar os aspectos técnicos e de fato, deixa demais a desejar.
    Contradição? Não. Eu não odeio a saga, meus amigos sabem disso, eu até gosto ainda, embora eu não possa apresentar um único argumento que justifique essa gostar, mas eu sou “lover” com o coração romântico e meloso que é o meu, eu gosto da saga quando me sinto sozinha e dependente. E eu sou “hater” com a cabeça, com a razão. É a racionalidade que me torna hater, então vejam bem, não estou falando mal da saga porque eu GOSTO dela, eu estou analisando as falhas (que não são poucas). Nenhuma dessas falhas vai mudar meus suspiros, gostar tá no meu direito, mas não é porque meus suspiros continuarão que eu me torno incapaz de usar a cabeça e enxergar a realidade!
    Um crítico de cinema usa a razão, não o coração, ele não transmite opiniões, ele transmite constatações. Não existe entre críticos lover ou haters. Existem críticos, ponto.


    :: Hey you
    :: Tuesday November 24 2009 às 2:20 pm

    Aprenda uma coisa, cara Tsunami:
    - Crítico
    adj. Relativo à crítica; que se funda em critério, que estabelece juízo de valor para obras artísticas, científicas etc.: estudo crítico.
    LOGO, É DIFERENTE DE JORNALISTA. SÓ PORQUE CRÍTICOS ESCREVEM NUM JORNAL, NÃO QUER DIZER QUE ELES SEJAM JORNALISTAS. Se fosse assim, o rapaz da xerox tambem seria um jornalista; afinal de contas, ele trabalha num jornal.


    :: Hey you
    :: Tuesday November 24 2009 às 2:24 pm

    Outra: se o filme precisa do livro para se fazer entender, boa coisa não é.


    :: Lucas
    :: Tuesday November 24 2009 às 4:27 pm

    Luisa:

    Skype é um programa onde você se comunica com o outro usuário pelo telefone. ^^


    :: Ana
    :: Tuesday November 24 2009 às 5:29 pm

    Só porque uma pessoa faz uma critica sobre um filme ela não é obrigada a ler o livro… um filme deve ser capaz de se sustentar sozinho, adaptações de livro tem o dever de fazer que as pessoas entendam o que esta acontecendo sem ler o livro… Ficar com nhanhanha pra um cara que só estava fazendo seu trabalho não passa de infantilidade.
    Sem falar que criticos tem que ter uma visão imparcial e analisar o filme sem colocar gostos pessoais. E foi o que ele fez, analisou o filme e publicou suas observações.


    :: Valéria
    :: Tuesday November 24 2009 às 6:32 pm

    Obrigada, Maya! =) E Lucas, tenho que concordar com você, acho que não vão entender, por mais que tentemos explicar. Quando a pessoa não quer ver uma coisa, ela não vê e ponto. =/

    “Anônima”, fico muito triste pelas coisas que você disse… Você ainda tem que aprender muita coisa. A primeira delas é não se esconder atrás das coisas (no seu caso, em um nick, “Anônima”) ou pessoas, só se esconde, normalmente, quem é criminoso ou quem fez algo errado. Você acha que defender sua opinião é errado assim? Ou talvez os nossos comentários haters “que não fazem a mínima diferença” te afetaram ao ponto de você se esconder atrás de um nick? Aprenda a assumir o que você fala. Tudo na vida tem uma consequência (boa ou ruim), assuma o que você faz ou fala. Não tem coisa mais covarde do que se esconder assim.

    A segunda coisa que tenho a te dizer é: críticas, por mais destrutivas e negativas que elas sejam, são positivas. O intuito da crítica é apontar o que há de bom (para que façam ainda melhor) e o que é ruim (para que não cometam o mesmo erro) por mais duras que sejam as palavras usadas. É necessário ter isso em mente quando uma crítica aparece seja ela para algo que você fez ou algo/alguém que você gosta, ela não está ali para colocar ninguém para baixo e sim, para te auxiliar.

    Espero que você tenha maturidade o suficiente para entender o que estou te falando.

    E bom, mudando de assunto, não vejo nada demais gostar de “Twilight”, eu, por exemplo, gosto da saga (apesar de odiar a Stephenie Meyer e “Breaking Dawn”, confesso), só acho que é mais que errado, virarem fanáticos a ponto de ficarem cegos como os “lovers”. Se não ser cega é ser “hater” mesmo, então eu gosto muito de ser uma.


    :: Mandyy'
    :: Tuesday November 24 2009 às 6:48 pm

    Aham Cládia , senta lá ¬¬

    (sou fã dos Haters que comentaram aqui , aplaudo em pé *–*)


    :: Ana
    :: Tuesday November 24 2009 às 7:07 pm

    Concordo em número e grau com a Valéria.
    Uma pessoa deve ser procurar ser crítica no que não gosta e mais ainda do que gosta.
    Por um exemplo, eu gosto de Harry Potter, não é por causa disso que eu vou dar Piti por cada crítica negativa que aparecer sobre o livro ou filme, até porque eu mesma fiz crítica negativa sobre os filmes (e outras sobre os livros).
    Não é porque você está fazendo uma crítica quer dizer que você odeie o assunto em questão.


    :: Manuella Gerino
    :: Sunday November 29 2009 às 4:23 pm

    Bom, vamos lá.

    1- SIM! Eu li todos os livros.
    2- SIM! Eu sou fã de Harry Potter e NÃO! não estou descendo o pau no filme por causa de Harry Potter. Não sou hater, não gosto que me confundam com haters (acho alguns engraçados, mas não sou), gosto de Crepúsculo (VIDE 1), mas falomesmo! quando não gosto de algo.
    3- Lua Nova foi um dos três filmes mais chatos que já vi em toda minha vida. Porque é fiel ao livro. E o livro é chato!
    Concordo com todas as críticas que os críticos (dãããã) fizeram, tirando a da Dakota Fanning.
    NÃO, não é pq tenho uma queda por Dakota Fanning, é porque Jane é inexpressiva. Se Dakota estava inexpressiva, parabéns Dakota, você fez a sua parte!
    Mas SIM! Eu queria SIM! ver um lobisomem que metesse medo em alguém. Lawrence ficou com medo daqueles cães porque é um cagão, porque eles não metem medo em ninguém. No livro diz SIM! que eles aparentam ser MONSTRUOSOS. Remo Lupin me dá mais medo, mesmo eu sabendo que ele é apenas Remo Lupin.
    4- Robert é inexpressivo de nascença. Eu sei, eu vi Harry Potter e o Cálice de Fogo. E Cedrico Diggory não é uma personagem inexpressiva. 2bgs!
    5- Huuuuum, acho que é só. Filme CHATO! Espero MESMO! que Eclipse seja melhor, porque é dos 4 o livro que mais gosto, e nem quero ver como será Amanhecer. Já vejo outra chatice vindo aí com o pequeno Monstro do Lago Ness.


    :: Zy
    :: Sunday December 6 2009 às 9:51 pm

    Cãra, deixem de ser fangirls/fanboys virgens, p*ha!
    Eu li todos os livros, e sinceramente, Só falta a Bella cagar no Jacob, e ela é uma submissa de merda do Edward! Ela acha que a vida dela é só ele, e o jacob, coitado, que a ajudou, se fodel. E pra Meyer mostrar que ela conseguia cagar e sentar encima, inventou a renesmee só pra ‘todo mundo’ ficar feliz. Aceitem, esses livros são uma bosta, machistas e pregam a palavra que ‘existe um príncipe encantado pra você’. Edward é um viadinho de merda, quem queria um cara certinho desses(voces, fangirls cabaças)? Sabe, FUCK Meyer and Bella and Edward Cullem! Vão todos pra casa do car*lho!


    :: juliana
    :: Thursday December 24 2009 às 3:11 am

    OS CRITICOS NAO TEM QUE LER O LIVRO PRA FALAR DO FILME, qe raiva de gente burra qe nao se toca, eles sao criticos de FILMES, nao de livros, foda se o que ta nos livros, eles avaliam os FILMES


    :: Jakeline
    :: Monday January 18 2010 às 9:36 pm

    Ok, peço que não queiram me matar depois de lerem meu comentário, mas acredito que o mundo é formado por opiniões diferentes, certo? Não quero vir aqui “causar” nem nada do tipo. Mas, os críticos de cinema não exercem o papel de se aprofundarem no livro, a função deles é analisar a obra cinematrográfica como um todo: atuações, roteiro, maquiagem, efeitos especiais, etc… Os críticos possuem todo o direito de acharem os filmes ruins, assim como outras pessoas podem achar os livros ruins. Isso fará com que vocês gostem menos da saga? Se vocês são fãns, creio que a resposta seja “não”. Então pq toda essa raiva? Curtam o livro – já que vocês o acham bom – mas não partam para o fanatismo. Que graça seria se só houvessem elogios? O filme tem MUITOS erros, sim! E qualquer pessoa sensata perceberia isso. Assim como o livro também possue erros! Ora, nenhuma obra é perfeita! Sejam sensatos e parem de agir como se cada crítica ao livro/filme fosse um gingamento à sua mãe! Equilíbrio é bom e todos deveriam usar um pouco. E… quanto à Romeu e Julieta, 99,9% dos romances sofrem alta influência e 99% são cópias disfarçadas. A realidade é dura, meus caros, eu sei disso. Mas, Sphenie Meyer não é tão original assim. (A não ser quando ela fantasiou o lance dos vampiros brilhantes, mas isso não vem ao caso).
    Encerrando: É apenas a minha opinião, não xinguei, não bati nem matei ninguém! Lembrem-se: O estresse causa rugas e faz mal pro coração. ;D


    :: camila
    :: Thursday March 11 2010 às 4:24 pm

    piadas perguntas e respostas fotos


    :: camila
    :: Thursday March 11 2010 às 4:24 pm

    vatoma nucu


    :: camila
    :: Thursday March 11 2010 às 4:25 pm

    gatinhas


    :: Bia
    :: Saturday May 22 2010 às 10:12 pm

    Well, Michael, é uma das 10 maiores bilheterias da história porque as pessoas são viciadas. E a maioria dessas pessoas viciadas nunca leu algo bom. Diga-me, você já viu algum filme da década de 50? E não necessariamente todo crítico vê filmes desse tipo. Bem, toda crítica ruim significa que eles não entendem nada, é claro, porque Twilight é SUPER COMPLEXO, né mano -qq ¬¬ E também tem o fato de, velho, eles estão criticando O FILME, porque, pelos céus, eles são críticos de CINEMA – e o filme deveria ser autosuficiente, e não precisar do livro para as pessoas o entenderem, Suelen. Eles criticam apenas pelo filme, REPITO, porque eles não são críticos literários, e sim de CINEMA. Gente, eu já fui fã, mas por favor, sem exageros! Quer dizer, eles são ESPECIALIZADOS no que fazem, não querem só aparecer. Porque eles NÃO podem ser imparciais, esse é o trabalho deles, duh ¬¬ Well, esse portal é um veículo de informação, e você disse que todos são medíocres. Logo, esse portal é medíocre. #comolidar quando um argumento é baseado em algo sensato, meu doce? :D Again, se até Dean Winchester é hater, COMO discutir, babe? *-* Well, CRESÇAM AMORES :B


    :: Juliana
    :: Tuesday June 15 2010 às 5:11 pm

    Meu eles são CRÍTICOS? Você acha que pode se comparar a um crítico? Poupe-me vai. Além de que a Meyer é uma completa ridicula que nunca soube escrever um unico livro. E antes que em critique eu li todos os livros da série…vão ler livros bons antes de vim falar que Crepusulo é bom!


    :: Juliana
    :: Tuesday June 15 2010 às 5:13 pm

    “Já a MTV Brasil deu a entender que o amor entre Bella e Edward é plágio de Romeu e Julieta. Está ai um comentário que tem apenas a intenção de desmerecer a Stephenie Meyer. Romeu e Julieta é uma história de amor, assim como muitas outras posteriores, só porque eles foram os pioneiros, todo o resto são cópias?”

    Realmente…a Meyer nunca poderá ser comparada a Shakespeare em NADA! Porque ela é ruim demais pra isso!


    :: Lish
    :: Wednesday July 14 2010 às 10:32 pm

    Vão todos acabar como os fãs de RBD e/ou Rebelde, FATO*. Defendem cegamente com unhas e dentes, depois de alguns anos sem sua fonte de sentimentos [ou mehlor, a sua "razão de viver"] passando no horário nobre, acordarão e se arrependerão [pode até ser que não] de tudo que fizeram, brigas que compraram, criticas nã-construtivas [como essa]… E não teve retorno.
    Não critico a saga, pois não sou CRÍTICA e se eu fizer isso, serei chamada de invejosa (sabe-se lá porque) e muitos dirão que eu não conheço a história, não pesquisei a fundo (mentira, li os livros e sei o que falo para poder falar) e afins. Então, que pelo vejam o que o verdadeiro MESTRE DO TERROR diz:

    “Tanto Rowling como Meyer estão falando diretamente com os jovens. A diferença real é que Jo Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha”

    Se Stephen King pode dizer isso(e eu creio que possa.. ou não? o.O), eu me calo e deixo que o tempo e a razão cure esse amor doentio que sentem.


Leave a Reply